Dia: 19 de maio de 2022

Correção dos limites do Simples é debatida em audiência pública

Proposta de elevação do faturamento deve ser quebrada em dois projetos: um para o MEI e outro para micro e pequenas empresas A Comissão de Finanças e Tributações (CFT) da Câmara dos Deputados realizou nesta quarta-feira, 18/05, audiência publica para debater a correção das tabelas do Simples Nacional. A ideia inicial era modificar o Projeto …

Correção dos limites do Simples é debatida em audiência pública Leia mais »

PLEITO ATENDIDO: ECD é prorrogada para o dia 30 de junho

Por Lorena Molter A entrega da Escrituração Contábil Digital (ECD) será prorrogada para o dia 30 de junho. O anúncio foi feito pelo secretário Especial da Receita Federal do Brasil (RFB), Julio Cesar Vieira Gomes, durante evento realizado no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), nesta quarta-feira (18). Segundo o calendário tributário tradicional, a ECD deveria …

PLEITO ATENDIDO: ECD é prorrogada para o dia 30 de junho Leia mais »

FENACON Talks: O papel da contabilidade no ano eleitoral

A Rede Essent Jus é uma empresa digital, para obrigações digitais. Rede especializada em Contabilidade Partidária e Eleitoral. Conta com mais de 900 unidades físicas de atendimento em todo o país, com sistemas e metodologia de trabalho exclusivos, desenvolvidos com base na experiência de mais de 20 anos atendendo partidos e campanhas de todos os …

FENACON Talks: O papel da contabilidade no ano eleitoral Leia mais »

Contabilistas defendem anistia de multa por atraso em guia do FGTS

Profissionais da contabilidade defenderam nesta quarta-feira (18) a derrubada de um veto (VET 71/2021) do presidente Jair Bolsonaro que impede a anistia de multas por atraso na entrega da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (Gfip). Eles participaram de uma sessão especial do Senado para …

Contabilistas defendem anistia de multa por atraso em guia do FGTS Leia mais »

Medida provisória ajusta uso de créditos tributários por produtores e vendedores de combustíveis

MP tem por finalidade aumentar a segurança jurídica nas relações entre administração pública e contribuintes A Medida Provisória 1118/22 restringe, até 31 de dezembro de 2022, o uso de créditos tributários decorrentes de contribuições sociais (PIS/Pasep e Cofins) a produtores e revendedores de combustíveis. O texto foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira …

Medida provisória ajusta uso de créditos tributários por produtores e vendedores de combustíveis Leia mais »