Você está aqui: DDuwe Contabilidade » Notícias

29 de outubro de 2020 Nacional

arceria promove a importância das soft skills no ambiente profissional

Disponível no Clube + Fenacon, empresa reforça a relevância de competências como ética e integridade

Walk Skills e Fenacon: parceria promove a importância das soft skills no ambiente profissional

Em um cenário cada vez mais digital, empresas e profissionais das mais diversas áreas precisam se adaptar e acompanhar as novas tecnologias e tendências para se adequarem às necessidades da indústria 4.0.

            No entanto, a adaptação não se refere somente a sistemas e soluções tecnológicas. O desenvolvimento de competências que vão além do conhecimento técnico é cada vez mais necessário e as habilidades comportamentais (soft skills) assumem seu protagonismo.

            Empatia, criatividade, equilíbrio emocional e liderança são algumas das aptidões socioemocionais que se mostram essenciais para todo profissional, pois favorece a adequação e adaptabilidade diante de mudanças, além de contribuir com o desempenho e potencializar resultados.

Clube + Fenacon

            Quando se fala de questões relacionadas a finanças e dados estratégicos de uma organização, por exemplo, que fazem parte do dia a dia de auditores e contabilistas, é preciso destacar que características como ética e integridade encabeçam a lista de soft skills indispensáveis.

            Com o intuito de desenvolver essas e outras habilidades comportamentais, o Sistema Fenacon firmou parceria com a Walk Skills, plataforma educacional 100% digital voltada para o desenvolvimento das soft skills. A empresa é mais uma parceria exclusiva disponível no Clube + Fenacon (clubemais.com.vc).

            De acordo com o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Jr., ética e integridade são habilidades imprescindíveis para todos os mercados, mas nas áreas contábil e de auditoria, que lidam com números e informações empresariais, a “importância é absoluta e está em primeiríssimo lugar”.

            Para Álvaro Taiar Jr., sócio líder de New Ventures and Innovation na PwC, é fundamental que a contabilidade seja ética na apresentação de resultados, e o auditor, que atua de forma independente para verificar os dados contábeis de uma determinada empresa, deve seguir a mesma linha. “Para esses profissionais, em primeiro lugar vem a ética, a integridade e a certeza de que todos os dados foram checados e a história verdadeira está refletida nos números da contabilidade”, afirmou.

Novo mercado

            As habilidades socioemocionais têm conquistado papel de destaque no cotidiano das empresas. Taiar Jr. considera que o mercado de trabalho exige que o profissional se reinvente, pois os conhecimentos técnicos estão cada vez menos perenes. “As soft skills ganham cada vez mais relevância nesse processo de renovação e proporcionam habilidades como liderança, trabalho em equipe e comunicação assertiva”, completa.

            Segundo Approbato, esta parceria representa “agregar” nesse mundo de mudanças rápidas, inclusive na relação das empresas com seus funcionários. Para o presidente da Fenacon, a plataforma da Walk Skills pode auxiliar empresas e seus colaboradores e se adequarem ao novo momento, verificando aptidões e aprimorando a atuação da equipe. “A plataforma proporciona novos conhecimentos e conscientiza o profissional sobre questões que podem ser aperfeiçoadas. E, com isso, melhorar a eficiência de seu trabalho e deixa a empresa muito mais adequada”, disse.

Sobre a Walk Skills

            Criada a partir da necessidade de democratizar o acesso a um conteúdo altamente relevante para a capacitação profissional em soft skills, a Walk Skills é uma spin-off La2B e traz a tecnologia e a inovação com alicerces, visando aumentar a empregabilidade de profissionais de todas as áreas e níveis hierárquicos.

            A plataforma educacional 100% digital surgiu como alternativa para que empresas desenvolvam seus colaboradores, aprimorem o senso crítico e as habilidades das equipes em diferentes aspectos sobre o mundo do trabalho, preparando seus times para a nova economia digital.

Fonte:http://www.fenacon.org.br/noticias/walk-skills-e-fenacon-parceria-promove-a-importancia-das-soft-skills-no-ambiente-profissi-6071/