Você está aqui: DDuwe Contabilidade » Notícias

23 de agosto de 2017 Nacional

Comissão da Conescap 2017 visita a Terra das Cachoeiras

Postado em 23/08/2017 – Fonte: Sescon Amazonas

Presidentes da Fenacon e do Sescon Amazonas ressaltaram a importância do evento para a região

A pauta do encontro mensal da Comissão Organizadora da Conescap 2017 começou de uma maneira diferente. Os integrantes visitaram nesta segunda, dia 20 de agosto, o município de Presidente Figueiredo, distante 107 quilômetros de Manaus. Conhecida como a Terra das Cachoeiras, a cidade acolhedora recebe turistas do mundo inteiro, interessados em conhecer cavernas e quedas d’água que encantam os visitantes. O grupo foi recebido pelo vice-prefeito, Mário Abraão. O presidente da Fenacon, Mário Berti, agradeceu a recepção e parabenizou os gestores pelo trabalho na prefeitura. “É a primeira vez que realizamos a Conescap na região norte. Encontramos aqui um ambiente muito atrativo e favorável para nosso evento. É muito importante esse tipo da aproximação. Conhecer o interior do Amazonas só engrandece nosso objetivo, que é difundir o Amazonas, trazer divisas para o Estado. A Conescap vai abrir portas para outros grandes eventos aqui”, disse Berti, que presenteou Mário Abraão com o livro “Agenda Política e Legislativa da Fenacon”.

Em seguida, a presidente do Sescon Amazonas, Cristina Gonzaga, apresentou detalhes do evento e reiterou a importância dele para a região. “Estamos muito felizes em poder visitar o município e credenciar esse lugar lindo como opção de passeio para os participantes da Conescap. Agradeço a oportunidade e a parceria da prefeitura. Temos a certeza de que o evento será um sucesso, pois estamos trabalhando com todo cuidado e carinho”, disse Cristina.

O diretor da Tribeca Eventos, Maurício Cavichion, falou sobre os palestrantes internacionais do evento. “Iremos contar com as presenças de Marc Randolph, CEO da Netflix e do homem do marketing do grupo Disney, Jim Cunningham. Nossos palestrantes nacionais também são de primeira linha. Temos absoluta certeza de que as mais de 2.500 pessoas que farão parte do evento sairão bastante satisfeitas e ajudarão na promoção do estado do Amazonas”.

A comissão visitou o Centro Integrado de Comando e Controle do município, que recebe turistas do mundo inteiro e precisa contar com uma equipe preparada em todos os setores. A Secretária de Promoção Social do Governo do Estado, Socorro Siqueira, também se integrou ao grupo e está apoiando integralmente a Conescap.

Após a reunião e o almoço, o grupo foi conhecer as cachoeiras e cavernas que cercam Presidente Figueiredo. Todos saíram bastante impressionados com a preservação ambiental e belezas naturais de cada espaço. “Nossa cidade está de portas abertas. Estamos prontos para somar com a Conescap”, finalizou o vice-prefeito.

Fotos: Miquéias Lima/Caroline Vasconcelos