Debate com lideranças femininas marcam lançamento do ESG Land 2023

Com transmissão pela internet, evento ocorre em 30 de agosto, das 10h às 11h30

A ESG Land, empresa com foco na disseminação de conhecimento sobre os temas que permeiam o conceito ESG (meio ambiente, social e governança), realiza, em 30 de agosto, a partir das 10h, o debate “Propósito e urgência na jornada ESG”. O encontro virtual marca o lançamento do evento ESG Land 2023, em maio do que vem, que reunirá grandes nomes desse ecossistema para compartilhar experiências e boas práticas no Pavilhão da Bienal, em São Paulo.

No painel de lançamento, em 30 de agosto, será discutido como as empresas estão construindo a agenda ESG e como podemos sensibilizar e mobilizar segmentos da sociedade brasileira sobre a atuação do país no tema. Entre as convidadas: Andrea Menezes, especialista em governança corporativa, conselheira certificada do IBGC e ativista pela diversidade de gênero; Jandaraci Araújo, CFO da 99Jobs, ex-subsecretária de Empreendedorismo Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo, diretora-executiva do Banco do Povo Paulista e cofundadora do programa Conselheiras 101; Marina Filippe, jornalista especializada na cobertura de diversidade e responsável pela produção anual do  Guia Exame de Diversidade; e Sonia Favaretto, jornalista e especialista em sustentabilidade, reconhecida em 2016 pelo Pacto Global da ONU como uma das dez pessoas do mundo que trabalham pelo avanço dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). A discussão contará com mediação de Fabiana Coelho, fundadora da Dialogus e coach certificada pela Gallup.

O encontro “Propósito e urgência na jornada ESG” será transmitido online, pelo canal da ESG Land no YouTube: link.

Sobre o ESG Land 2023

Um dos maiores eventos realizados sobre o tema no país, reunirá importantes nomes do ESG. Serão três auditórios com palestras e debates, conduzidos por importantes protagonistas do ESG no Brasil e no mundo. Os organizadores querem sensibilizar a sociedade e disseminar conhecimentos que podem contribuir para um futuro mais sustentável, inclusivo e transparente, além de gerar conexões entre o poder privado e a administração pública.

Entre os confirmados, estão: Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil, Sindiswa Mzamo, presidente do Circle of Global Business Women, de Joanesburgo, Marina Piatto, diretora-executiva do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), Carlos Takahashi, chairman da BlackRock Brasil, Thomas Eckschmidt, fundador do movimento Capitalismo Consciente no Brasil e no Peru, e  José Vicente, reitor e diretor geral da Faculdade Zumbi dos Palmares, fundador do Movimento Todos pela Educação e conselheiro do Mover.

O evento contará, ainda, com uma área de experiências, com espaços imersivos para sensibilização dos participantes, apresentação de projetos, produtos e serviços, além de áreas para negócios e troca de ideias entre as empresas e fundos.

Informações para a mídia

CDI Comunicação

Alexandre Augusto – alexandre.augusto@cdicom.com.br

Anaísa Silva – anaisa@cdicom.com.br

Fonte: Fenacon

Compartilhe