Decreto institui o Fórum de Simplificação e Desburocratização do Estado do Espírito Santo

Projeto foi uma conquista das entidades contábeis do Estado, apoiado pelo SESCON-ES e CRC-ES

(Foto de 14/02/2020. Autoria – Renato Vicentini)

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, na última segunda (28/09) o Decreto nº 4737-R, assinado pelo governo do Estado, José Renato Casagrande.

O Decreto institui o Fórum de Simplificação e Desburocratização do Estado do Espírito Santo – Fórum Redesim/ES que cuidará da simplificação e desburocratização dos processos efetuados pelos poderes públicos, com o objetivo de melhorar o ambiente empresarial para as microempresas – ME, empresas de pequeno porte – EPP e ao microempreendedor individual – MEI.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo, Carla Cristina Tasso, lembra que o projeto foi uma conquista das entidades contábeis no ES, apoiado também pelo SESCON-ES. “Vínhamos buscando há muito tempo a regulamentação deste projeto. Inclusive em minha posse no CRC o presidente da FENACON Sérgio Approbato e o vice-presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Sergio Faraco, participaram como testemunhas da assinatura do compromisso”, diz a dirigente.

O presidente da FENACON parabenizou todas as entidades contábeis do Espírito Santo por esta iniciativa e reconhecimento por parte do Governo Estadual, Legislativo e da sociedade. “Saliento a importância de nossa profissão às políticas públicas aplicadas ao setor empresarial do Estado. Nós sabemos que podemos fazer a diferença, colaborando com o governo para melhora do ambiente de negócios, e tivemos este reconhecimento dos órgãos oficiais. Novamente parabéns por esta iniciativa e, quem sabe, traga a sensibilidade de outros estados federativos para o mesmo propósito”, diz Sérgio Approbato

Abaixo matéria de 14/02/2020

Aderes e CRC-ES assinam Protocolo de Intenções em apoio aos pequenos empresários

Íntegra do o Decreto nº 4737-R

Foto de 14/02/2020. Autoria – Renato Vicentini

Fonte: http://www.fenacon.org.br/noticias/decreto-institui-o-forum-de-simplificacao-e-desburocratizacao-do-estado-do-espirito-santo-5974/

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email