“Empreender Mais Simples”apresenta medidas para simplificar a vida dos micro empresários

Postado em 19/01/2017 – Fonte: Fenacon – Por: Fenacon

“Certamente a Fenacon será parceira e vai trabalhar para alcançarmos esses objetivos”

Com o intuito de facilitar e incentivar o empreendedorismo no Brasil, o Sebrae, em parceria com o governo federal e o Banco do Brasil, lançaramo programa “Empreender Mais Simples: menos burocracia, mais crédito”. De acordo com o diretor político-parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon, presente no evento – que contou com a participação do presidente Michel Temer e de ministros de estado – a iniciativa é bastante positiva e pode simplificar a vida dos empresários, criando condições para que se gaste menos tempo com o cumprimento de obrigações acessórias e mais com a gestão da empresa.

“O programa é bastante assertivo. Certamente a Fenacon será parceira e vai trabalhar para alcançarmos esses objetivos, que visam melhorar o ambiente de negócios e desburocratizar a gestão das empresas, em especial das micro e pequenas”, destacou o diretor.

A parceria permitirá a criação de dez sistemas para reduzir o tempo gasto no cumprimento das obrigações tributárias, previdenciárias, trabalhistas e de formalização. Para isso, o Sebrae deve investir cerca de R$ 200 milhões até o final de 2018. Entre os sistemas que receberão investimento estão o e-Social voltado para empresas, a ampliação da Redesimples, e a Nota Fiscal Eletrônica para municípios. “Só com o e-Social serão eliminadas 13 obrigações acessórias, entre outros benefícios. Ou seja, é um importante compromisso com a desburocratização e a simplificação tributária, buscando maior eficiência das   empresas e, consequentemente, da economia brasileira”, ressaltou Pietrobon.

 

Diretor Valdir Pietrobon e o secretário executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago

Além disso, a expectativa do convênio é disponibilizar mais de R$ 8 bilhões em crédito às micro e pequenas empresas nos próximos dois anos. O recurso será voltado para financiamentos bancário para MPEs e disponibilizar orientação para reduzir a inadimplência, entre outros. “É um importante desafio de levar o crédito para a ponta, aos micro e pequenos empresários, com custo baixo e desburocratizado. Este convênio contribuirá com a geração de empregos e o aquecimento da economia”, afirmou o diretor.

Presença do presidente Michel Temer e de ministros de Estado no lançamento do programa “Empreender Mais Simples”

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email