Empresa contábil comemora 35 anos em Porto Velho com lançamento de nova marca e lives voltadas para empresários de toda região.

Fundada em 17 de fevereiro de 1986, durante o ciclo do ouro, pelo Contador Didmar Duwe e sua esposa Regina H. Duwe, vindos de Curitiba – Paraná, a Contabilidade D.Duwe tem sua trajetória marcada pelas significativas contribuições no crescimento das mais prósperas empresas da capital rondoniense.

A Contabilidade D.Duwe foi a primeira empresa contábil em Porto Velho a implantar sistemas informatizados, e além disso, sempre priorizou o treinamento de seus colaboradores, que resultou no bom atendimento aos clientes e levou a empresa a ser hoje referência no segmento contábil.

O sócio e atual diretor geral da empresa Ronaldo Hella, acredita que estas prioridades levaram a Contabilidade D.Duwe ter hoje, clientes com notório destaque em diversas atividades econômicas. “Não atendemos simplesmente clientes. Atendemos verdadeiros amigos”, frisa sr. Hella.

A sócia Elba Araujo, que iniciou como arquivista é hoje a diretora administrativa, destaca a relevância das habilidades do quadro de colaboradores, que exigem conhecimento técnico, atenção aos detalhes, precisão e um feeling único, capaz de entregar as melhores soluções aos clientes.

A sócia Desirée Duwe de Castro, filha do fundador, menciona que com toda esta bagagem, expertise e vontade de fazer mais, está animada para continuar crescendo mais e acompanhar não só as mudanças tecnológicas, mas também nos âmbitos fiscal e legal.

Acompanhar esta rodada de encontros virtuais pode proporcionar o insight que faltava para a sua empresa prosperar mais. Confira a programação abaixo e acompanhe pelo instagram @contabilidadeduwe durante a semana 22 a 25/02/21, sempre às 19:00 horas, hora local.

LINHA DO TEMPO IDENTIDADE VISUAL D. DUWE

1986 – O fundador, Didmar Duwe, chega em Porto Velho, vindo de Curitiba – PR, com sua esposa Regina H. Duwe e decidem dar à empresa o seu próprio nome. O objetivo desta decisão foi dar identidade e credibilidade aos serviços a serem prestados. Naquela época, durante o ciclo do ouro, os poucos prestadores de serviços contábeis aqui na região eram considerados um “mal necessário”. Assim, com a clara identificação do nome da empresa, haveria maior sinergia e credibilidade na prestação dos serviços. Tendo em vista a demanda dos serviços não conseguiram criar uma logomarca de imediato.

1987 – João Zohgbi, já artista plástico de renome, que prestava serviços para a agência Ame Propaganda, de Edvaldo Viecilli, trabalha o design da primeira marca D.Duwe Contabilidade. Trouxe modernidade para uma marca visionária, que buscava um crescimento ético e constante, através de ideias inovadoras tal como o investimento em informatização, apesar de, naquela época, o contador ainda ser considerado um “guarda-livros”.

2006 – Marcelo Suzuki, proprietário da Agencia M9 Comunicação, inicia novo redesign, desta vez com aspectos ainda mais ousados e tridimensionais que reforçam a robustez e grandiosidade que a D.Duwe foi tomando com toda o trabalho e dedicação em 20 anos de fundação. Posteriormente, em 2016, o mesmo designer agregou um selo de 30 anos ao logotipo, trazendo para a marca um peso importantíssimo para quem está à procura de um contador: o sentimento de segurança atribuído à experiência.

2021 – Já plenamente consolidada, agora a D. Duwe investiu em um rebranding, trazendo mudanças não só no logotipo, mas na marca como um todo, isto é, uma mudança visual e comportamental. Daniella Rocha Cardoso, mercadóloga com ênfase em neurobranding e George Carneiro, designer e agente do INPI, ambos proprietários da GC2 branding & business, resgataram a história e reforçaram os valores da empresa, trazendo para uma realidade contemporânea a leveza e objetividade que o atual dinamismo exige das relações comerciais, bem como conseguiram oferecer uma alternativa à recorrente dificuldade de pronúncia de um nome que para nós portovelhenses já é tão comum, mas para as novas empresas que estão chegando no município ainda não era.



CRONOGRAMAS LIVES D. DUWE

22/02: “A fundação e a construção de uma empresa de sucesso.” – Didmar Duwe, contador e fundador da Contabilidade D. Duwe

23/02: “Transformações contábeis nos últimos 35 anos.” – Elba Araujo, diretora administrativa da Contabilidade D. Duwe

24/02: “IRPF: quais os principais erros cometidos e como evita-los?” – Desireé Duwe, diretora tributária da Contabilidade D. Duwe

25/02: “Holding: chegou a hora de avançar.” – Ronaldo Hella, diretor geral da Contabilidade D. Duwe

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email