Você está aqui: DDuwe Contabilidade » Notícias

01 de dezembro de 2014 Nacional

Empresários podem aderir ao Refis até 1º de dezembro, alerta Sescon-RR

Escrito por Neidiana Oliveira

Para quitar débitos tributários existentes perante o governo federal, as empresas de Roraima podem aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Roraima (Sescon-RR) alerta que o prazo para a adesão se encerra na segunda-feira, 1º, com isso os empresários devem ficar atentos aos descontos e prazos especiais.
Para aderir ao Refis, o presidente do Sescon-RR, José Belido, orienta que é necessário a quitação antecipada, até o dia 1º de dezembro, dos valores que variam entre 5% e 20% do total devido. Além disso, as dívidas já parceladas conforme a versão original da Lei nº 11.941/2009 podem ser parceladas novamente. “O Refis também permite que o governo obtenha um aumento substancial na arrecadação tributária”, informou.
Ele destaca que esta é a última oportunidade do ano para que os empresários possam regularizar as pendências com boas condições. “Em caso de dúvidas sobre o novo regime é importante procurar a ajuda de um contador, tendo em vista que esse profissional pode dar o direcionamento de acordo com a empresa trabalhada”, explicou o presidente.

Como aderir?
O pagamento à vista ou parcelado deve ser feito por meio do aplicativo disponível no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br), acessando o menu Serviços > Empresa > Pagamentos e parcelamentos. Em seguida, no item “Parcelamentos especiais,” basta clicar na opção “Pagamento/Parcelamento Lei 12.996/14-débitos até 31/12/2013”.

Roraima em Foco