Geração de emprego e distribuição de renda pautam Agenda Legislativa da Fenacon

Postado em 17/05/2016 – Fonte: Portal Contábil SC

O documento reúne mais de 160 projetos que tramitam no Congresso Nacional

Em meio a um momento delicado da política e da economia brasileira, a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) lança sua Agenda Política e Legislativa 2016/2017 para reforçar o apelo da retomada do país rumo ao desenvolvimento, com destaque para questões que visam contribuir para a geração de empregos, a distribuição de renda e a inclusão social. O documento reúne mais de 160 projetos que tramitam no Congresso Nacional e que aguardam deliberação e providências. O lançamento ocorrerá às 8h do dia 19 de maio (quinta-feira), na Câmara dos Deputados, e contará com a presença de representantes do Sistema Fenacon.

O diretor político-parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon, afirma que diante do atual cenário econômico e político, é possível que o número de desempregados chegue a 13 milhões até o final do ano de 2016, caso não ocorra uma mudança na condução do país: “a intenção com o lançamento de mais uma edição de nossa Agenda, é provocar a sociedade brasileira acerca das mudanças necessárias. Precisamos que os projetos indicados sejam aprovados com urgência para a geração de novos empregos e a distribuição de renda de forma igualitária”, comenta Pietrobon.

O presidente da Fenacon, Mario Berti, lembra que existem diversos projetos no Congresso aguardando apreciação e que são de grande importância para a sociedade e em especial para o setor de serviços brasileiro: “nosso principal intuito é mobilizar o país por meio do Congresso, estimulando a continuidade dos trabalhos que permaneceram estagnados nos últimos meses”, destaca.

A Agenda Legislativa, que está em sua 4ª edição, objetiva dar ciência à sociedade consoante aos projetos que seguem na pauta do Congresso: “Esse é o momento ideal para o lançamento da Agenda. Clamamos ao Congresso o debate e voto dessas matérias que são essenciais para a retomada do crescimento do Brasil”, declara Berti.

Destaques

A 4ª edição da Agenda Política e Legislativa da Fenacon apresenta mais de 160 projetos e ressalta entre outros temas, a desburocratização de processos, a extinção das multas da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP) e o adicional sobre o Imposto de Renda Pessoa Jurídica (DIPJ), que são pautas importantes para a sobrevivência das empresas brasileiras.

A atualização da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas também compõe a Agenda Política e Legislativa 2016/2017. Para a Fenacon, a lei precisa ser revista com mais frequência com fins a beneficiar os pequenos empreendedores. Temas como aperfeiçoamento da CLT e da legislação empresarial voltada para o reforço da segurança jurídica também são abordados nessa edição da Agenda.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email