Grupo de Trabalho do eSocial se reúne em Brasília

Postado em 01/11/2017 – Fonte: Comunicação Fenacon

Implantação em fases ocorrerá a partir de 08 de janeiro de 2018

Teve início no dia 30/11, em Brasília, a reunião do GT Confederativo do eSocial. De acordo com o encontro, que ocorreu até ontem (31), a obrigatoriedade do eSocial será implantado em fases, no primeiro semestre de 2018.

O Comitê Gestor do eSocial (composto pelos órgãos do Governo) informou que o sistema terá entrada no dia 08 de janeiro de 2018. As primeiras obrigações (evento S1000 e as tabelas) deverão ser enviadas pelas empresas nos dois primeiros meses e entregues até o dia 28 de fevereiro.

O segundo grupo de eventos, voltados aos eventos trabalhistas, poderão ser enviados nos meses de março e abril. A entrada do SST (Saúde e Segurança do Trabalhado) ainda não foi definida. O Comitê Gestor publicará nos próximos dias uma Nota Técnica para explicar detalhadamente o modelo de implantação e o cronograma específico das entradas das obrigações.

Participam pela Fenacon o vice-presidente Administrativo, Luciano Alves de Almeida, e os diretores de Assuntos Legislativos, Institucionais, Sindicais e do Trabalho, de Tecnologia e de Educação e Cultura, Antonino Neves, Dorywillians Azevedo e Helio Donin Jr, respectivamente.

Comunicação Fenacon com informações da Brasscom

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email