Você está aqui: DDuwe Contabilidade » Notícias

05 de setembro de 2014 Nacional

IV Seminário Jurídico da Fenacon

Teve início ontem, em Brasília, a quarta edição do Seminário de Gestão Jurídica e Legal da Fenacon. Voltado para advogados, gestores e presidentes de sindicatos filiados, o evento tem o objetivo de discutir as principais ações e estratégias jurídicas, judiciais ou administrativas que envolvem o cotidiano dos sindicatos do Sistema Sescap/Sescon. O evento encerra-se hoje (05).

Nos dois dias, os mais de 110 participantes discutirão temas como a Lei Anticorrupção, a atuação da Fenacon em prol do Sistema, o Marco Civil da Internet, Aspectos Tributários, Operações de busca e apreensão nas empresas de contabilidade, entre outros. Além disso, serão formados grupos de trabalho para discutir os assuntos propostos no seminário.

Durante a abertura do encontro, o presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti, falou sobre a importância e magnitude do mesmo. “Uma convenção desse porte nos dá a dimensão do quanto é importante discutir as demandas judiciais do Sistema”.

Já o diretor para Assuntos Jurídicos da Fenacon, Ricardo Monello, destacou a oportunidade de aprendizagem e crescimento para o Sistema. “Esse encontro tem a importância de diagnosticar e compartilhar as boas práticas, buscando o fortalecimento do mesmo”.

A primeira palestra do dia foi proferida pelo Vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Gilson Dipp, que falou sobre a “Lei Anticorrupção sob a ótica do Poder Judiciário”. Em suas primeiras palavras ele afirmou estar “assustado” com a representatividade do Sistema. “Não tinha noção da dimensão e do tamanho do Sistema Fenacon”, disse.

Nos dois dias, o evento contará com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro Antonio José Barros Levenhagen, de representantes do Ministério Publico, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), do Comitê Gestor da Internet no Brasil, entre outros órgãos.

Presidente Mario Elmir Berti, Diretor Ricardo Monello, Ministro Gilson Dipp e Irineu Thomé participam do evento.