Mutirão em Caxias do Sul esclarecerá gratuitamente dúvidas sobre IRPF

Postado em 24/03/2016 – Fonte: Segs – Portal Nacional – Por: Ana Romani

A ação é uma realização do curso de ciências contábeis da UCS ,Fenacon, Sescon-Serra Gaúcha

De 06 a 10 de abril acontecerá em Caxias do Sul o Ciclo Orientativo Declare Certo, que tem como objetivo atender gratuitamente as pessoas que têm dúvidas sobre o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), evitando erros e omissões. A assistência também assegura a identificação do melhor modelo: o completo ou o simplificado.

O evento acontecerá das 14h às 20h, sendo nos dias 06 e 07 no saguão do bloco J da UCS (Universidade de Caxias do Sul) e nos dias 8, 9 e 10 de abril no Espaço de Eventos, no térreo, do Shopping San Pelegrino. O atendimento será promovido por professores e alunos do Curso de Ciências Contábeis da UCS, empresários contábeis, servidores da Receita Federal e profissionais da área. Todos atuam de forma voluntária, sem nenhum tipo de remuneração. A abertura oficial do evento será no dia 06, quarta, às 14h, na UCS.

Conforme o presidente do Sescon-Serra Gaúcha (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Serrana do Rio Grande do Sul), Ronaldo Tomazzoni, em 2015 a ação beneficiou 120 contribuintes. “Neste ano a meta é ampliar significativamente este número, já que além de acontecer na UCS, o evento será levado ao Shopping San Pelegrino, num local de grande circulação de pessoas”, explica.

Para a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da UCS, Profa. Dra. Marlei Salete Mecca, a ação, que envolve professores e alunos, aproxima as questões de cidadania com a prática pedagógica e oportuniza vivência diferenciada aos estudantes do curso contribuindo para que os mesmos possam assumir responsabilidades sociais e profissionais de forma competente.

A ação é uma realização do curso de ciências contábeis da UCS através do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), FENACON (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), do Sescon-Serra Gaúcha, Sincontec Serra (Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Caxias do Sul e Região Nordeste), CRC/RS (Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul) e Delegacia da Receita Federal de Caxias do Sul. Também conta com o apoio do Shopping San Pelegrino.

O Ciclo Orientativo sobre Declaração de IRPF, nominado de Declare Certo, acontece em diversas cidades do Brasil, sempre com promoção dos Sescaps e Sescons, filiados à Fenacon – entidade que reúne mais de 400 mil empresas das áreas de serviços contábeis, assessoramento, perícias, informações e pesquisas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email