Você está aqui: DDuwe Contabilidade » Notícias

13 de março de 2015 Nacional

Pequenas indústrias reagem melhor a cenário, aponta Simpi

Desempenho foi bom em fevereiro para 46% dos entrevistados

O ânimo entre as pequenas e médias indústrias brasileiras melhorou em fevereiro, ficando acima da média das grandes do ramo, segundo pesquisa do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (Simpi).

Conforme estudo, 46% dos dirigentes classificam o desempenho de sua empresa como ótimo ou bom, ante 39% em janeiro. Também segue em movimento ascendente o volume de empresários que classificam como ótima ou boa a situação econômica do setor: de 27% em janeiro para 35% em fevereiro.

Contudo, apesar da categoria econômica ter reagido sutilmente em alguns aspectos, a pesquisa também revela resultados negativos, entre eles a queda do volume de dirigentes satisfeitos com o faturamento de suas empresas, que passou de 34% para 27%.

Tais fatores desfavoráveis implicam diretamente nas expectativas dos empresários para o mês de março, e para 54% dos dirigentes as empresas sofrerão aumentos. “O cenário ainda é de indefinição entre os micro e pequenos industriais paulistas”, diz o presidente do Simpi, Joseph Couri.

Fonte: DCI