Você está aqui: DDuwe Contabilidade » Notícias

16 de setembro de 2020 Nacional

Presidente da Fenacon debate sobre Reforma Tributária com senador Major Olimpio (PSL-SP)

Sérgio Approbato reforçou os impactos das propostas em andamento para o setor empresarial

O presidente da Fenacon, Sérgio Approbato, se reuniu, nesta quinta-feira (10/9), com o senador Major Olimpio, do PSL-SP, para discutir os principais pontos de atenção das propostas de reforma tributária que estão em tramitação no Congresso Nacional. Reconhecendo a representatividade da Federação, o parlamentar se propôs a ser canal de interlocução entre a Entidade e o Congresso Nacional.

Ao iniciar a conversa, Approbato ressaltou que a Fenacon defende um sistema tributário justo, eficiente e que proporcione equidade fiscal. “Temos, por exemplo, uma preocupação com as empresas que estão no regime do Simples Nacional que, inclusive, representam 97% das organizações do país e não estão contempladas nas propostas apresentadas até o momento”, lembrou. 

Ao concordar que é preciso a ampla discussão em torno do assunto, o senador, que é sub-relator e revisor da Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária, disse que vem se reunindo com todos os segmentos da sociedade. “Aprendo mais do que transmito. Nesta conversa tive um panorama geral dos impactos das propostas para o setor empresarial. Cada vez que eu converso com entidades como a Fenacon, eu tenho mais certeza de que precisamos ouvir e debater mais”, frisou. 

Para Olimpio, a Fenacon tem suporte de todo o Brasil e precisa de espaço para repassar o conhecimento sobre uma reforma tributária justa para o povo brasileiro. “Vocês é que estão contribuindo com o Brasil quando avisa ao poder público sobre os pontos de atenção das propostas em andamento”, concluiu o parlamentar.

Fonte: http://www.fenacon.org.br/noticias/presidente-da-fenacon-debate-sobre-reforma-tributaria-com-senador-major-olimpio-psl-sp-5925/