O cenário brasileiro é de mudanças contínuas impulsionados pelas novas tecnologias e também pelos conturbados tempos que vivemos, em decorrência da pandemia do coronavírus. As rotinas de nossas vidas foram significativamente alteradas, tanto no plano pessoal quanto no plano profissional.
É exatamente no contexto dessas alterações das nossas rotinas profissionais que se verifica a relevância das entidades representativas de classe, sempre prontas para apoiar e auxiliar aqueles que integram seus quadros a vencerem as inúmeras dificuldades advindas dessas situações inesperadas.
Como referência no setor, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Espírito Santo (SESCON/ES), tem cumprido com afinco o seu papel institucional, buscando as melhores soluções para a relação de empresários e a sociedade. Acreditamos e investimos no ciclo da educação continuada e da atualização constante.
A pandemia está marcando uma fase de mudança em nossas vidas, levando a uma reestruturação das rotinas que implicam novos hábitos. Os escritórios devem buscar melhorias na gestão, implantar novas tecnologias, capacitar constantemente sua equipe e entender que viveremos em um novo normal onde mudar é preciso.
A existência e a manutenção do SESCON/ES depende desse movimento associativo que é norteado pelo espírito coletivo e do bem comum, que busca o fortalecimento das empresas de serviços, bem como para prestar todo o apoio e suporte aos empresários em momentos de adversidades, como este que estamos vivendo no ano de 2020.
Nas próximas páginas veremos de forma clara e objetiva as principais ações e estratégias abraçadas pelo SESCONES durante o ano e, em cada passo é notória a preocupação constante em manter nossos associados sempre informados e atualizados das mudanças que ocorrem no universo empresarial. A busca incansável de firmar parcerias nas esferas públicas e privadas para defender e fomentar os interesses de seus associados, que são peças fundamentais na construção e desenvolvimento do País.
Fonte: SESCON-ES