Sescon Goiás promove homenagem ao presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti

Postado em 29/03/2018 – Fonte: Sescon-GO

Na ocasião, todos os líderes da classe contábil ressaltaram e a importância da união da categoria

No início da tarde de terça-feira (27), o Sescon Goiás promoveu um encontro especial, com o objetivo de homenagear e agradecer o presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti por sua dedicação e serviços prestados pela classe contábil.

Entre os convidados presentes no almoço e na confraternização, estavam presentes  Zulmir Breda, Presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o ex-presidente do Sescon Goiás e diretor da Fenacon, Antonino Ferreira Neves, o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRGGO), Rangel Francisco Pinto e ex, Presidente CRCGO, Edson Bento, além da diretoria do Sescon Goiás.  Na ocasião, todos os líderes da classe contábil ressaltaram e a importância da união da categoria.

Durante o discurso, Francisco Lopes, presidente do Sescon Goiás, enfatizou a parceria positiva de todas as entidades. ” Nós do Sescon Goiás, CRC e demais Sindicatos podemos e devemos continuar juntos, para construir uma classe ainda mais forte e sempre mais justa para todos”, destacou.

Edson Candido Pinto Vice presidente do Sescon  e Sucena Hummel, gestora de ações Sindicais fizeram as honras em agradecimento à todos os presentes, além de parabenizar Mário Elmir pela sua atuação na Fenacon, além de sempre atender as solicitações e necessidades do sindicato. O presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto também ressaltou a parceria entre a contabilidade e comemorou a presente ocasião.

Mais que uma homenagem, admiração

Natural de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, Berti atua na área contábil desde a década de 1970 e, desde 1955, ele participa das entidades sindicais. de 2001 e 2004, foi vice-presidente da Fenacon Região Sul. Em 2009, foi homenageado como a Personalidade Contábil do Ano, durante a IV edição do Perfil Empresarial do Paraná.

Mário segue no comando da Federação até o próximo dia 30 de junho, . A partir de então, atuará na área contábil e fará parte do grupo Diretivo da Fenacon, formado por ex-presidentes.

Francisco Lopes, presidente do Sescon Goiás condencorou o homenageado com um poema, ressaltando a tragetória. Mário Berti, quando criânça, teve a idéia de criar um circo, onde ele mesmo tomava conta de tudo. Após estudar o curso técnico de Contabilidade, até os dias atuais, Berti é nome e referência no âmbito contábil.

O Sescon Goiás presentiou o presidente Berti com um boton da logo de sua empresa,  feito por um Ourives Goiano.
Ainda na ocasião, Lopes presenteou Berti da Fenacon e Zulmir Breda,do CFC, com exemplares do livro “Pedaços”, de sua autoria.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email