Você está aqui: DDuwe Contabilidade » Notícias

22 de fevereiro de 2017 Nacional

Sescon-SP e Aescon-SP: 68 anos de prestação de serviços

Postado em 22/02/2017 – Fonte: Sescon-SP

Tendo como representação o símbolo do infinito, em alusão ao tema encampado pela atual gestão de inovação contínua, o SESCON-SP e a AESCON-SP reuniram na última sexta-feira, 17, na Capital Paulista, empresários contábeis e de assessoramento, políticos e lideranças de classe para a celebração dos seus 68 anos de atividades.

Em seu discurso, o presidente das Entidades, Márcio Massao Shimomoto, fez uma retrospectiva do primeiro ano de gestão, agradeceu os diretores, colaboradores e parceiros, destacando que foi um período difícil, mas de grande aprendizado e conquistas. “A superação vem nos momentos difíceis, por isso conseguimos nos reinventar, buscar alternativas diversificadas, experimentar coisas diferentes, desafiar o desconhecido e quebrar paradigmas, com inovação e criatividade”, ressaltou o empresário contábil.

 

 Márcio Shimomoto  Márcio Shimomoto e Bruno Covas

 

O vice-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, esteve presente no evento como prefeito em exercício. “Não poderíamos deixar de estar aqui para, em nome do prefeito João Doria e de toda a população paulistana, parabenizar o SESCON-SP e a AESCON-SP pelos seus 68 anos. A cidade de São Paulo só tem a ganhar com a parceria que estamos construindo entre as Entidades e a administração municipal”, destacou.

 
 Arnaldo Faria de Sá

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá, representando o Congresso Nacional, falou sobre os grandes desafios para as classes contábil e empreendedora e parabenizou as Entidades por mais um aniversário. “68 anos é uma data muito marcante, por isso o SESCON-SP e a AESCON-SP estão de parabéns”, disse o parlamentar.

Representando o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o secretário da Fazenda, Hélcio Tokeshi, falou da importância do segmento contábil para o desenvolvimento das empresas e do País. “A sua capacidade de entender os números e identificar a realidade por meio dos números contribui de forma efetiva e preponderante, tanto para o setor público como o privado”, destacou ele, ao agradecer também a parceria com a administração pública nos objetivos pela simplificação e desburocratização. “Queremos aprofundar esse canal de diálogo que conquistamos com vocês”, acrescentou.

 Hélcio Tokeshi  Gildo Freire de Araújo

Em nome das Entidades Congraçadas da Contabilidade Paulista, o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, parabenizou as aniversariantes, “Desejamos ao SESCON-SP e à AESCON-SP muita força e energia para continuar este brilhante trabalho de lutas. Que tenham uma longa trajetória como dignas defensoras da contabilidade”.

O presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP na Gestão 1990-1993, Irineu Thomé, falou dos trabalhos de todas as gestões, que contribuíram com o crescimento das Entidades nos 68 anos de vida, destacando o papel das diretorias. “Um sindicato cresce, se torna útil e reconhecido pelos esforços do seu gestor, porém, o papel dos diretores também é fundamental, pois eles que sustentam todo esse trabalho”, disse.

   
 Irineu Thomé  Mario Elmir Berti

Na mesma linha, falou o presidente da FENACON, Mario Elmir Berti. “São Entidades respeitadas e admiradas em todo o País, e isso foi conquistado com a seriedade e a competência de homens e mulheres que construíram essa história de sucesso”, enfatizou.

Medalha Presidente Annibal de Freitas

Um dos pontos altos da cerimônia foi a outorga da Medalha Presidente Annibal de Freitas, destinada às personalidades que prestam relevantes serviços à comunidade, bem como às categorias representadas pelas Entidades. Foram homenageados na edição 2016/2017, o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal, Itamar Borges; o presidente da FECONTESP na Gestão 2013/2016, José de Souza; e o representante do Interior Paulista, Edmur Clovis Granato, empresário contábil e administrador de empresas.

 Itamar Borges

Advogado, comerciante e professor universitário, Itamar Borges já foi prefeito de Santa Fé do Sul por três vezes e vereador da cidade. Está no segundo mandato como deputado estadual, e é presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal, entre outras atividades legislativas. “Esta homenagem me comove e me realiza como parlamentar e pessoa pública. Estar com vocês, ser homenageado e reconhecido por vocês é muito gratificante. Este momento ficará marcado para sempre em minha vida!”, disse o parlamentar.

Ao longo das últimas décadas, José de Souza teve participação ativa nas entidades, da contabilidade de São Paulo, fazendo brilhar a atuação da FECONTESP. “Homenagens geram emoção e foi isto que senti quando fui informado sobre esta honraria e muito mais agora ao recebê-la”, disse ele, ao agradecer às Entidades, sua família e amigos.

   
 José de Souza  Edmur Clovis Granato

Piracicabano, empresário do segmento contábil há 47 anos, Granato tem uma lista extensa de serviços prestados à Contabilidade. “Sinto-me honrado por receber esta medalha e, por isso, agradeço à diretoria do SESCON-SP. Vou guardá-la com muito carinho”, destacou.

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP