Sescon/SC e Fecontesc emitem Nota de repúdio

O Sescon/SC e a Fecontesc, entidades que representam as empresas de serviços contábeis e os profissionais contabilistas de todo o estado, repudiam o texto publicado no Jornal Alto Vale Notícias, cujo autor, senhor Edson de Andrade, menciona os profissionais contábeis como sendo responsáveis por atos de desonestidade perante o fisco.
Sendo considerada a contabilidade brasileira uma das mais avançadas do mundo, as entidades entendem que não há fundamento que justifique uma declaração como esta e que a mesma nada vem a acrescentar no contexto do artigo publicado cujo conteúdo focava o Sistema Tributário Nacional.
Uma divulgação como essa, só reforça a importância do trabalho das entidades em valorizar a classe, haja vista que claramente são muitos os que ainda desconhecem o trabalho sério e intenso dos profissionais contábeis, destinado às inúmeras obrigações acessórias e à uma constante capacitação para acompanhar as mudanças na legislação.
Veja na integra a Nota de Repúdio assinada pelo presidente do Sescon/SC, Eugenio Vicenzi, e pelo presidente da Fecontesc, Tadeu Oneda.

Portal Contábil SC

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email