VII Seminário de Gestão Jurídica e Legal da Fenacon

Postado em 23/10/2017 – Fonte: Fenacon – Por: Fenacon

Último dia do evento contou com a palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux

Na última sexta-feira (20), no segundo dia do VII Seminário de Gestão Jurídica e Legal da Fenacon, realizado em Brasília, foram proferidas as palestras “Advocacia do Futuro”, do consultor jurídico da JBM Advogados e Mandaliti Advogados, Renato Mandaliti, “Reforma Trabalhista – Desafios e perspectivas”, com o assessor especial da Casa Civil da Presidência da República, Bruno Dalcolmo e o consultor jurídico da empresa Mattos Filho, Sólon Cunha, e a palestra “Política e prevenção – Integridade nas empresas de Serviços, com o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Luiz Fernando Nóbrega.

O grande destaque da manhã foi a palestra “Jurisdição Constitucional”, com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. Ele falou um pouco da Constituição Federal, da Jurisdição Constitucional e da Reforma Trabalhista.

De acordo com Fux, a terceirização veio para flexibilizar o trabalho, um ganho muito grande, facilitando a contratação, mas que por outro lado prejudicou as entidades. “A mudança teve alguns princípios constitucionais importantes mantidos, como a valorização do trabalho humano, um dos principais pontos”, afirmou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email