Você está aqui: DDuwe Contabilidade » Notícias

08 de dezembro de 2014 Nacional

Fenacon participa da Milésima Reunião Plenária do CFC

Na manhã de sexta-feira (5), o presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti participou da Milésima Reunião Plenária do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Com o objetivo de homenagear aqueles que contribuem com o crescimento e aprimoramento da classe contábil, a sessão ocorreu na sede do CFC, em Brasília-DF.

O presidente da Fenacon sentiu-se privilegiado por participar de um momento tão marcante para a evolução do País, uma vez que pontos essenciais foram e continuam sendo resolvidos nessas reuniões: “Muitos profissionais decidiram assuntos de grande valor. É fácil imaginar que as decisões foram brilhantes, porque estamos aqui agora celebrando este momento”, disse.

Reconhecendo o papel de cada um, o presidente do CFC, José Martonio agradeceu a presença de todos e exaltou a importância dos presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade: “Sabemos que eles são os grandes profissionais que representam e levantam a bandeira da classe contábil no País. Somos privilegiados por participar deste momento”, afirmou.

Dizendo-se feliz com o que foi feito até hoje, a  presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Bugarim lembrou a importância da contabilidade no País: “Atualmente o sistema contábil aparece forte e pujante como todos nós merecemos”, afirma.

Esta milésima plenária contou com a participação de conselheiros, ex-presidentes, presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade e funcionários do CFC. Foram feitas homenagens a diversos conselheiros da casa e também ao senador João Vicente Claudino (PTB-PI).

Além dos presidentes da Fenacon e CFC, compuseram a mesa de honra, o presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Eduardo Augusto Rocha Pocetti, o senador João Vicente Claudino, a  presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Cavalcante Bugarim, o presidente do CFC (gestão 1994 a 1997), José Maria Martins Mendes, o presidente do CFC (gestão 1982 a 1985), João Verner Juenemann.

Presidente discursa na Milésima Reunião Plenária do CFC

Crédito das fotos: César Tadeu Fotografia