Sescon – MS se destaca em encontro da Fenacon por referência em Certificação Digital

Autor: Silvio Mori


Presidente do SESCON-MS, Francisco Gonçalves, apresenta o trabalho de Certificação Digital no MS, referência nacional. – Foto: Silvio Mori

Na última Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Representantes da Fenacon 2014, que aconteceu no dia 26 de novembro em Brasília (DF), o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas de Mato Grosso do Sul (SESCON/MS), foi um dos principais destaques da reunião.

Como acontecem todos os anos, 37 sindicatos participaram da Assembleia. O presidente do SESCON /MS, Francisco Pereira Gonçalves, e o diretor administrativo João Sebastião da Silva, estiveram presentes e compartilharam de um momento histórico para o sindicato de Mato Grosso do Sul, a oportunidade de apresentar um trabalho de sucesso realizado na Capital e no interior do estado, a Certificação Digital.

O SESCON/MS atualmente é uma das entidades que mais emite Certificado Digital no Centro-Oeste, superando inclusive cidades de outros estados com PIB superior ao MS. Essa conquista é resultado de um trabalho que envolve persistência, equipe, diretores e colaboradores.

Em 2008, a Certificação Digital começou a ser emitida em Mato Grosso do Sul em parceria com a Fenacon. No primeiro ano, mais de 450 certificados foram emitidos, números que cresceram nos anos seguintes. Em 2012 houve aumento da concorrência, as empresas começaram a oferecer 10% de bonificação aos empresários contábeis, ocasionando uma debandada dos clientes do SESCON/MS para esses concorrentes, ocasionando uma queda de aproximadamente 50% das emissões da Certificação Digital pelo sindicato.

Para Francisco Gonçalves, foi um momento de desafio. “Existia um problema e uma ao mesmo tempo uma oportunidade. Tínhamos que fomentar, através dos representados, associados, diretores e principalmente dos colaboradores”, explicou.

A diretoria do sindicato preocupada com a diminuição nas emissões dos certificados, não mediu esforços em encontrar uma solução para o problema. A saída encontrada foi oferecer também bonificação aos empresários contábeis, porém com mais vantagens. A proposta foi oferecer 10% do valor da certificação de bonificação em espécie.

Com a aprovação da FENACON, o SESCON/MS colocou o plano em prática e somado com o atendimento de qualidade, reconquistou os clientes perdidos e também novos interessados na Certidão Digital, tornando-se referencia nacional nesta atividade. Para o presidente Francisco Gonçalves, uma demonstração de que a entidade está no caminho certo.

“Demonstra acima de tudo a credibilidade que o SESCON- MS adquiriu ao longo do tempo junto a nossa sociedade e sobretudo junto a Fenacon, mediante o trabalho desenvolvido em conjunto entre a diretoria e colaboradores”, finalizou.

Campo Grande Notícias

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email